PROPPPSE : Governo de Sergipe participa de missão sobre PPP no Reino Unido

LOndres21

Conhecer e debater sobre a experiência britânica na área de Parcerias Público-Privadas. Este é o objetivo da “Missão técnica ao Reino Unido – 2015”, da qual o secretário de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, e o assessor especial do Governo, Carlos Cauê, participam durante toda a semana na capital inglesa.  A missão é uma atividade do projeto “PPPs em Infraestrutura Social no Nordeste do Brasil”, patrocinado pela Embaixada Britânica e implementado pela LSE Enterprise e pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP.

 

Desde o dia 22, até esta sexta-feira, 26, diversos gestores de várias partes do Nordeste do Brasil se reúnem para participar de workshops pelo país inglês, seja nas áreas de gestão de resíduos, transporte, saúde e trocar experiências vivenciando na pele os investimentos realizados pelo Reino Unido em PPPs.

 

Os participantes da missão estão tendo também aulas com alguns dos notáveis professores da London School of Economics and Political Science, uma das instituições de ensino mais respeitadas e reconhecidas internacionalmente, que ao longo dos anos vem formando e revelando grandes administradores públicos e chefes de Estado ao redor do mundo.

 

De acordo com o secretário João Augusto Gama, a missão é fundamental para Sergipe neste momento, onde se começa a estudar formas de o Estado buscar novas formas de investimento através das Parcerias Público-Privadas. “É muito importante que Sergipe esteja presente aqui, principalmente para que possamos conhecer como se deu a implantação dessas PPPs tão bem executadas e poder levar esses exemplos para o nosso Estado aprimorando a elaboração dos nossos projetos”, argumenta.

 

Para Carlos Cauê as visitas a equipamentos públicos britânicos irão ajudar no estudo de modelos com a perspectiva comparada. “As experiências do Reino Unido, incorporadas por este grupo de gestores públicos brasileiros, certamente oferecerá ideias e soluções interessantes e apoiará o desenvolvimento das PPPs no Brasil e principalmente, em Sergipe” afirma.

 

Sobre a missão

 

O “Prosperity Fund”, ou Fundo Prosperidade, é parte da estratégia da política externa do Reino Unido para o fomento de uma economia mundial mais forte e sustentável. Este projeto objetiva encorajar a economia brasileira para o crescimento permanente, através da melhoria do ambiente de negócios e a eficiência do setor público.

 

A LSE Enterprise, braço de consultoria e educação executiva da London School of Economics and Political Sciences (LSE), em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), apoiam e orientam as diretrizes do programa à realidade social e política do Brasil, considerando as particularidades da administração pública, em seu âmbito social e político, além das especificidades da legislação brasileira.

2014 SEPLAG - Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Sergipe.
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306

© SEPLG 2015. Todos os direitos reservados.