Secretário João Gama participa de workshop sobre Parcerias Público-Privadas

IMG_6839-11

 

O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, compareceu na manhã desta segunda-feira, 23, ao Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju, onde acontece o workshop “Experiências Britânicas e Brasileiras em PPP”, realizado pela Prefeitura de Aracaju. Na ocasião o secretário representou o Governador do Estado, Jackson Barreto.

 

O evento está sendo realizado pela Prefeitura da Capital em parceria com a Embaixada Britânica no Brasil, a LSE Enterprise e a Fundação Ecológica Sociológica e Política de São Paulo (FESPSP). Seu objetivo é esclarecer as parcerias público-privadas em ações prioritárias que a Prefeitura de Aracaju, realizará com o apoio da iniciativa privada.

 

Entre os convidados do evento estão renomados especialistas nos âmbitos nacional e internacional na área de PPPs. Entre os palestrantes está Richard Porter, líder da Healthcare UK para a América latina, com sede no Consulado Geral Britânico em São Paulo, e o engenheiro civil Peter Cossins, especialista em PPP, gerente de projetos de infraestrutura e de construção no Reino Unido. Ambos falarão sobre Experiência Britânica em PPP de Saúde.

 

O secretário João Augusto Gama, durante o seu discurso parabenizou a Prefeitura de Aracaju pela iniciativa de realizar um workshop deste nível e reforçou a ideia de que as PPPs são uma ótima forma de se dinamizar as administrações públicas no país, sejam elas municiais, estaduais ou federais. “Gostaria de transmitir os parabéns do Governador Jackson Barreto e elogiar essa iniciativa da Prefeitura de Aracaju. É dessa maneira que se faz política pública com seriedade e inovação. Assim, sentimos as mudanças na políticas públicas municipais”, disse.

 

As experiências com Parcerias Público-Privadas da Prefeitura de Aracaju tiveram início em 2013, quando a gestão municipal foi convidada pelo Governo Inglês a conhecer, junto com outras prefeituras do nordeste, algumas das ações desenvolvidas nessa área naquele país. De lá para cá o processo de regulamentação em PPPs na administração municipal evoluiu e alguns projetos já estão sendo elaborados.

 

Para o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, a experiência dos especialistas britânicos neste workshop será um ponto muito positivo para a concretização das PPPs em Sergipe e em Aracaju. “Este é modelo muito eficiente pois une o capital privado com o público, e hoje, como estamos com dificuldades imensas, principalmente a nível de Brasília, esta é uma oportunidade que não podemos deixar de aproveitar. Temos tido experiências proveitosas no Brasil. Fortaleza, inclusive, tem experiências muito positivas. Por isso, acredito que a presença desses profissionais ingleses só tem a nos acrescentar para tirarmos dúvidas e evoluirmos nesse processo”, destacou o prefeito

2014 SEPLAG - Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Sergipe.
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306

© SEPLG 2015. Todos os direitos reservados.